Olimpíada Brasileira de Biologia
A Olimpíada Brasileira de Biologia (OBB) é um concurso externo promovido atualmente pelo Instituto Butantan e anteriormente pela Associação Nacional de Biossegurança (ANBIO). A OBB tem os seguintes objetivos:
1. Despertar o interesse do estudante pela Biologia, estimulando a apresentação de soluções criativas aos problemas propostos;
2. Aproximar a universidade do ensino médio, antecipando a divulgação das inovações científico-tecnológicas ao estudante do ensino médio;
3. Permitir que o estudante descubra a capacidade de crescimento intelectual, econômico e social;
4. Promover intercâmbio de ideias e de experiências em salas de aula no território brasileiro
em eventos internacionais;
5. Estabelecer relações amistosas entre os jovens de diferentes países, fomentando a cooperação entre os povos.
Quem pode participar
Ensino Médio:
Alunos da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e alunos do Pré-Vestibular que não estejam matriculados em instituição de ensino superior e que tenham, até o dia 1º de julho de 2020, no máximo 19 (dezenove) anos.
Como participar
Os alunos deverão se inscrever no Portal do Aluno, com o seu número de matricula do dia 18/02 até 09 de março de 2020..
O que estudar
Leia no link, os conteúdos que serão cobrados.
Prêmios
Ensino Médio:
Os alunos aprovados da 1ª para a 2ª fase receberão dois pontos extras e os aprovados da 2ª para a 3ª fase receberão mais 2 pontos extras na disciplina de Biologia. Ao final da OBB, os alunos primeiros colocados receberão medalhas de ouro, prata e bronze, que serão entregues pela coordenação nacional da OBB em data e local a serem definidos. Além disso, o aluno que conquistar medalha de ouro receberá mais 3 pontos extras, medalha de prata mais 2 pontos extras, e medalha de bronze mais 1 ponto extra.